quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO FURNAS GERAÇÃO MUSICAL III

Programa que premia músico instrumental com gravação de cd encerra suas inscrições no próximo dia 15

Jovens músicos entre 16 e 25 anos têm até o dia 15 de Setembro para realizar seu cadastro no Programa Furnas Geração Musical III. O prazo estendido - que inicialmente finalizava em Agosto - promete assimilar de forma mais abrangente o volume da demanda nacional. Serão contemplados duos, trios e quartetos compostos por músicos nacionais. A esses jovens serão proporcionadas oportunidades de desenvolvimento profissional, inserção no mercado de trabalho e aprimoramento técnico e artístico. Vale lembrar que os interessados não poderão fazer parte de mais de um duo, trio ou quarteto.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no site www.furnas.com.br, ou procurar o produtor local de cada Estado. Em Minas Gerais, a Rubim Projetos e Produções Culturais atende a essa demanda, em horário comercial, das 09h às 18h, no seguinte endereço: Rua Raimundo Corrêa, 122, bairro São Pedro, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP: 30330-090. Todos os candidatos irão receber um protocolo por e-mail, no prazo máximo de 15 dias após o ato da inscrição.

As Categorias do Programa dividem-se em: Música de Concerto (Música erudita), cujo repertório deverá conter uma peça de livre escolha e outra peça de compositor brasileiro. Em Música Instrumental Brasileira, o repertório obedece ao mesmo critério.

A primeira etapa consistirá na avaliação da ficha de inscrição e documentos solicitados. A segunda etapa será a audição na qual os candidatos deverão apresentar à comissão de avaliação três cópias das partituras do repertório escolhido. Serão permitidas adaptações e arranjos, já existentes, ou desenvolvidos especialmente para a ocasião. Após a seleção dos melhores, é a vez da etapa final, no Rio de Janeiro, com os vencedores de cada categoria de cada Estado, num concerto especial.

Os resultados do Programa Furnas Geração Musical III serão publicados no site. Os vencedores de cada categoria serão premiados com a gravação de um CD em estúdio, com direção artística de profissional de reconhecida atuação na área; turnê de lançamento do CD nos oito estados brasileiros onde aconteceram as audições do Programa; bolsas de estudo para os vencedores da categoria Música de Concerto e, para os de Música Instrumental Brasileira, em escolas ou conservatórios de música, no período de seis meses. Para mais informações, basta acessar o endereço: www.furnas.com.br.

PROGRAMA FURNAS GERAÇÃO MUSICAL III
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 15 DE SETEMBRO DE 2008.
CANDIDATOS ENTRE 16 E 25 ANOS DEVEM PREENCHER A INSCRIÇÃO NO SITE:
WWW.FURNAS.COM.BR OU PROCURAR A PRODUÇÃO LOCAL. EM MINAS GERAIS, RUBIM PROJETOS E PRODUÇÕES CULTURAIS: RUA RAIMUNDO CORRÊA, 122, SÃO PEDRO, BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS, CEP: 30-330-090, DAS 09H ÀS 18H.

Nenhum comentário: