segunda-feira, 1 de setembro de 2008

AO SABOR DO TUDO É JAZZ

Chef Nora Dejoie, de New Orleans, promove oficina de culinária com temperos da Louisiana e muita inspiração musical

Os amantes da boa música terão, na sétima edição do Tudo é Jazz, uma experiência sensorial inesquecível com a Oficina da Chef Nora Dejoie. Ministrada sábado, dia 13 de setembro, das 13h às 16h, na Cerâmica Saramenha (entrada da cidade), a atividade especial custa R$60 e, além da aula, dá direito à degustação.

Sobre a Chef

Nora Dejoie iniciou sua carreira em 1994 na WWL Television, uma afiliada da CBS, em New Orleans, trabalhando como chef-assistente e realizando muitos trabalhos solo durante 5 anos. Até hoje ela aparece no show “Frank Davis Cooking” quando seu titular, Frank Davis está em férias.

Desde 1997 ela atuou em mais de 35 promoções internacionais. São workshops onde ela faz interpretações pessoais da culinária típica de Louisiana, enquanto músicos tocam a música típica de New Orleans.

A chef Nora viaja sempre com suas próprias misturas de especiarias e prepara pratos de Louisiana com os produtos locais disponíveis, fazendo assim uma interação de culturas na sua releitura culinária das receitas originais daquele estado.

A profissional possui uma extensa experiência de viagem para promover a cozinha do sul dos EUA. Ela já apresentou workshops em restaurantes, hotéis e escolas na Suíça, Inglaterra, Itália, Alemanha, Dinamarca, Austrália e Cingapura. Ela também foi contratada como chef convidada em inúmeras ocasiões para a cadeia de hotéis Inter-Continental Hotels em locais como o Brasil, Argentina, Turquia, México, Nicarágua, El Salvador, São Domingos, Honduras e Venezuela.

Em 2007, Nora emprestou sua encantadora personalidade e todo seu talento para a televisão na Inglaterra: protagonizou um filme no qual ela era responsável por ensinar a um jovem estudante de Londres sobre a cultura da culinária da Louisiana, criando demonstrações ao vivo para divulgar o trabalho. O show tem o nome de “Take Away my Take Away” - ainda é inédito na TV - e ensina aos jovens ingleses como começar a cozinhar e eliminar a comida danosa de suas dietas.

A chef tem seu próprio serviço de buffet que atende toda a área de New Orleans incluindo o Port de New Orleans e o New Jazz & Heritage Foundation. Ela também é proprietária de um pequeno restaurante em New Orleans.

OFICINA DE CULINÁRIA COM A CHEF NORA DEJOIE, DE NEW ORLEANS
DIA 13 DE SETEMBRO, SÁBADO, DAS 13H ÀS 16H.
LOCAL: CERÂMICA SARAMENHA – RODOVIA DOS INCONFIDENTES, KM 88 (ENTRADA DA CIDADE)
INVESTIMENTO: R$60 (AULA E DEGUSTAÇÃO)
INSCRIÇÕES PELOS EMAILS
aninha@bananinha.com.br E ana@construtoraeficiencia.com.br .SITE OFICIAL: www.tudoejazz.com.br

Nenhum comentário: