Empresa conquista sua fatia no mercado usando do know-how de seus gestores e da competência de sua equipe. O resultado é uma cartela de clientes ávidos por resultados eficientes e satisfeitos com o padrão Campello
Atuar no mercado de TI não é fácil. Trata-se de um segmento que demanda perspicácia e atualização constante, já que a todo minuto aparecem no mercado novos produtos que visam atingir novos clientes e suas demandas específicas. É justo por esse motivo que a Campello Soluções em Tecnologia é um case de sucesso na área de TI.
Há 25 anos a Campello nascia, na época uma empresa que tinha o objetivo inicial de fornecer suprimentos de informática, uma área que ainda não tinha o espectro de possibilidades que tem hoje. Atenta às inovações mercadológicas, a empresa passou a atuar na venda de computadores, após a abertura do mercado nacional. No início da década de 90, a prestação de serviços também passa a fazer parte do escopo de atividades exercidas pela Campello. “Desde então, passamos a focar em entregar soluções completas”, informa o diretor geral da empresa, Antônio Augusto.
De mero fornecedor, a Campello passa então a ser uma empresa que procura entender a demanda do cliente e criar soluções. Foi uma das primeiras empresas nacionais da área de TI que despertou para esse diferencial, captar o problema do cliente já na fase inicial, antes mesmo que o fato tome proporções maiores e vire uma crise na empresa. “A proposta sempre foi entender a necessidade, compor a demanda e solucioná-la”, diz Augusto. Foi com esse comportamento que a Campello passou a ser conhecida como uma empresa que atua no epicentro do problema, provendo soluções diferenciadas.
Manter essa função de integração é a meta principal da Campello, que usa de seu know-how para desenvolvimento de plataformas variadas, cada qual na medida exata da demanda do cliente. Os parâmetros de excelência da empresa são traçados de forma a garantir a satisfação total daquele que aciona seus serviços.
A Campello possui equipes que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de soluções. Antônio Augusto afirma que até mesmo entender o cliente do cliente faz parte de sua atuação. “Assim, atingimos outras inovações”, conclui. A melhor maneira de entender o cliente é participar de suas rotinas, por isso a Campello tem atingido sucesso em seus atendimentos. O cliente deixa a equipe da Campello ciente de seus processos internos. Em seguida são identificadas as possíveis falhas e brechas nos processos, o que dá margem aos profissionais da Campello para o desenvolvimento de novos produtos específicos para aquele cliente.
O aval do mercado já foi conquistado pela empresa. “Nosso histórico de duas décadas e meia nos dá essa certeza, a inovação é nossa marca”, afirma Augusto. Prova da afirmação do diretor é a cartela de grandes clientes que a empresa conquistou nesses 25 anos, marcas de porte como Fiat, Drogaria Araújo, Banco Rural, Fumec e Itambé. Periodicamente os funcionários passam por treinamento e dinâmicas. Todos estão ali para atender às necessidades do cliente, tanto que dos 150 funcionários da Campello, 110 atuam na sede dos clientes. A empresa conta com um pool em sua sede que serve de base de apoio e suporte para demandas que precisam desse apuro técnico.
Uma vez captado o cliente, uma equipe especial é designada para atendimento específico àquela empresa. Desta forma, um cronograma de trabalho é estudado no intuito de retornar ao cliente um resumo de suas necessidades. Pontos focais são traçados e as frentes de trabalho caminham juntas, lado a lado: o profissional da Campello e o colaborador do cliente.
Outro recurso utilizado pela Campello para atender seus clientes é o SLA [service level agreement]. Os chamados que chegam ao pool de serviços também são analisados por uma equipe específica que elabora relatórios mensais para apresentação aos clientes. Nos relatórios constam dados que podem alimentar a tomada de decisões por parte da diretoria das empresas.
Para Antônio Augusto, um dos diferencias é o tratamento que a empresa dá ao relacionamento com o funcionário. A empresa preza pelo desenvolvimento humano de sua equipe, pois entende que o funcionário estando satisfeito, será realizado um trabalho competente. Tanto que faz parte da política institucional da Campello o plano de participação nos lucros e resultados. Satisfação, desempenho, avaliação e rentabilidade são alguns dos pilares da Campello, sustentáculos de seu ideal de qualidade.
A Campello Soluções em Tecnologia possui quatro segmentos centrais de atuação:
Print on demand:
Serviço de outsourcing direcionado àqueles clientes que têm o interesse em deixar a administração do parque de impressão nas mãos da Campello, que é especializada na área e tem a preocupação de otimizar processos para evitar gasto desnecessário, tanto em material quanto em mão-de-obra. Manter agilidade nos procedimentos também é norte para a empresa, já que na área de TI, tanto quanto em outras áreas, sempre há prazo para o cumprimento das atividades. A Campello desenvolveu também um serviço de outsourcing voltado especialmente às universidades, chamado CyberCopy. São quiosques de auto-atendimento para ambientes de impressão. Por eles, não é mais necessária a presença de um atendente e o controle de impressões é todo administrado pelo próprio usuário. O pagamento das impressões pode ser
efetuado nas modalidades de débito ou crédito, pré e pós-pago. Outra facilidade desse produto é que o usuário pode enviar sua impressão de qualquer ponto de dentro
da instituição e retira no próprio quiosque centralizador. Essa ferramenta vem sendo utilizada de forma intensa nas faculdades e universidades, o que elimina exagerado volume de pastas e papéis que até então eram necessários ao atendimento dos alunos. Há aqui um importante market share a ser explorado. O projeto CyberCopy da Campello automatiza os processos, digitalizando os documentos e transformando o espaço físico - que antes era ocupado por grande quantidade de papel - em ponto de venda de equipamentos de informática, suprimentos e papelaria. Os resultados são impactantes, tanto em redução de custos quanto com o aumento da produtividade. Isso sem citar o ganho estético, pois o espaço físico é remodelado completamente, e ganha ares de modernidade. Nada mais condizente com o ambiente de reflexão que é a universidade.
Security on demand:
A Campello aplica a gestão e monitoramento de forma centralizada, eliminando as demandas de atendimento in-loco. Assim, o risco de contaminação por vírus é menor e controlado de forma mais adequada. Os dados são assegurados com uso de hardwares de alta performance. Implanta-se no cliente uma política de segurança da informação, com padronização e controle de back-up de dados, antivírus, antispywares, firewall, contingência, políticas internas de acesso e interferência eletromagnética.
Support on demand:
Para que as empresas foquem esforços em sua área de atuação específica, a Campello disponibiliza equipe treinada para atuar na administração e suporte do ambiente de TI. O objetivo é possibilitar o bom funcionamento da rede de computadores, oferecendo também informações gerenciais e documentações técnicas que visam total controle do seu ambiente de rede.
Solutions on demand:
Sugerir ao cliente a melhor relação custo/benefício: este é o objetivo desta solução da Campello. Tecnologias inovadoras são utilizadas para maximizar a funcionalidade das ferramentas de TI. A Campello atende a demanda que o cliente precisar dentro do segmento, tais como infra-estrutura física e lógica para rede de computadores, servidor de arquivo, estação de trabalho, impressora a laser, serviços de implementação e customização e demais facilitadores. Com a aplicação desses recursos, os ganhos para o cliente são enormes, tais como redução do espaço físico, organização e apresentação do ambiente, aumento do nível de segurança, entre outros.
Seja em hardware ou software, a Campello sempre percorre o caminho da pesquisa e dedicação afim de alcançar a solução e satisfação de seus clientes.
CAMPELLO SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA
RUA DA PAISAGEM, 220 – CONJUNTO 301 – BAIRRO VILA DA SERRA
TELEFONE: (31) 3264 9099
WWW.CAMPELLO.COM.BR
Atuar no mercado de TI não é fácil. Trata-se de um segmento que demanda perspicácia e atualização constante, já que a todo minuto aparecem no mercado novos produtos que visam atingir novos clientes e suas demandas específicas. É justo por esse motivo que a Campello Soluções em Tecnologia é um case de sucesso na área de TI.
Há 25 anos a Campello nascia, na época uma empresa que tinha o objetivo inicial de fornecer suprimentos de informática, uma área que ainda não tinha o espectro de possibilidades que tem hoje. Atenta às inovações mercadológicas, a empresa passou a atuar na venda de computadores, após a abertura do mercado nacional. No início da década de 90, a prestação de serviços também passa a fazer parte do escopo de atividades exercidas pela Campello. “Desde então, passamos a focar em entregar soluções completas”, informa o diretor geral da empresa, Antônio Augusto.
De mero fornecedor, a Campello passa então a ser uma empresa que procura entender a demanda do cliente e criar soluções. Foi uma das primeiras empresas nacionais da área de TI que despertou para esse diferencial, captar o problema do cliente já na fase inicial, antes mesmo que o fato tome proporções maiores e vire uma crise na empresa. “A proposta sempre foi entender a necessidade, compor a demanda e solucioná-la”, diz Augusto. Foi com esse comportamento que a Campello passou a ser conhecida como uma empresa que atua no epicentro do problema, provendo soluções diferenciadas.
Manter essa função de integração é a meta principal da Campello, que usa de seu know-how para desenvolvimento de plataformas variadas, cada qual na medida exata da demanda do cliente. Os parâmetros de excelência da empresa são traçados de forma a garantir a satisfação total daquele que aciona seus serviços.
A Campello possui equipes que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de soluções. Antônio Augusto afirma que até mesmo entender o cliente do cliente faz parte de sua atuação. “Assim, atingimos outras inovações”, conclui. A melhor maneira de entender o cliente é participar de suas rotinas, por isso a Campello tem atingido sucesso em seus atendimentos. O cliente deixa a equipe da Campello ciente de seus processos internos. Em seguida são identificadas as possíveis falhas e brechas nos processos, o que dá margem aos profissionais da Campello para o desenvolvimento de novos produtos específicos para aquele cliente.
O aval do mercado já foi conquistado pela empresa. “Nosso histórico de duas décadas e meia nos dá essa certeza, a inovação é nossa marca”, afirma Augusto. Prova da afirmação do diretor é a cartela de grandes clientes que a empresa conquistou nesses 25 anos, marcas de porte como Fiat, Drogaria Araújo, Banco Rural, Fumec e Itambé. Periodicamente os funcionários passam por treinamento e dinâmicas. Todos estão ali para atender às necessidades do cliente, tanto que dos 150 funcionários da Campello, 110 atuam na sede dos clientes. A empresa conta com um pool em sua sede que serve de base de apoio e suporte para demandas que precisam desse apuro técnico.
Uma vez captado o cliente, uma equipe especial é designada para atendimento específico àquela empresa. Desta forma, um cronograma de trabalho é estudado no intuito de retornar ao cliente um resumo de suas necessidades. Pontos focais são traçados e as frentes de trabalho caminham juntas, lado a lado: o profissional da Campello e o colaborador do cliente.
Outro recurso utilizado pela Campello para atender seus clientes é o SLA [service level agreement]. Os chamados que chegam ao pool de serviços também são analisados por uma equipe específica que elabora relatórios mensais para apresentação aos clientes. Nos relatórios constam dados que podem alimentar a tomada de decisões por parte da diretoria das empresas.
Para Antônio Augusto, um dos diferencias é o tratamento que a empresa dá ao relacionamento com o funcionário. A empresa preza pelo desenvolvimento humano de sua equipe, pois entende que o funcionário estando satisfeito, será realizado um trabalho competente. Tanto que faz parte da política institucional da Campello o plano de participação nos lucros e resultados. Satisfação, desempenho, avaliação e rentabilidade são alguns dos pilares da Campello, sustentáculos de seu ideal de qualidade.
A Campello Soluções em Tecnologia possui quatro segmentos centrais de atuação:
Print on demand:
Serviço de outsourcing direcionado àqueles clientes que têm o interesse em deixar a administração do parque de impressão nas mãos da Campello, que é especializada na área e tem a preocupação de otimizar processos para evitar gasto desnecessário, tanto em material quanto em mão-de-obra. Manter agilidade nos procedimentos também é norte para a empresa, já que na área de TI, tanto quanto em outras áreas, sempre há prazo para o cumprimento das atividades. A Campello desenvolveu também um serviço de outsourcing voltado especialmente às universidades, chamado CyberCopy. São quiosques de auto-atendimento para ambientes de impressão. Por eles, não é mais necessária a presença de um atendente e o controle de impressões é todo administrado pelo próprio usuário. O pagamento das impressões pode ser
efetuado nas modalidades de débito ou crédito, pré e pós-pago. Outra facilidade desse produto é que o usuário pode enviar sua impressão de qualquer ponto de dentro
da instituição e retira no próprio quiosque centralizador. Essa ferramenta vem sendo utilizada de forma intensa nas faculdades e universidades, o que elimina exagerado volume de pastas e papéis que até então eram necessários ao atendimento dos alunos. Há aqui um importante market share a ser explorado. O projeto CyberCopy da Campello automatiza os processos, digitalizando os documentos e transformando o espaço físico - que antes era ocupado por grande quantidade de papel - em ponto de venda de equipamentos de informática, suprimentos e papelaria. Os resultados são impactantes, tanto em redução de custos quanto com o aumento da produtividade. Isso sem citar o ganho estético, pois o espaço físico é remodelado completamente, e ganha ares de modernidade. Nada mais condizente com o ambiente de reflexão que é a universidade.
Security on demand:
A Campello aplica a gestão e monitoramento de forma centralizada, eliminando as demandas de atendimento in-loco. Assim, o risco de contaminação por vírus é menor e controlado de forma mais adequada. Os dados são assegurados com uso de hardwares de alta performance. Implanta-se no cliente uma política de segurança da informação, com padronização e controle de back-up de dados, antivírus, antispywares, firewall, contingência, políticas internas de acesso e interferência eletromagnética.
Support on demand:
Para que as empresas foquem esforços em sua área de atuação específica, a Campello disponibiliza equipe treinada para atuar na administração e suporte do ambiente de TI. O objetivo é possibilitar o bom funcionamento da rede de computadores, oferecendo também informações gerenciais e documentações técnicas que visam total controle do seu ambiente de rede.
Solutions on demand:
Sugerir ao cliente a melhor relação custo/benefício: este é o objetivo desta solução da Campello. Tecnologias inovadoras são utilizadas para maximizar a funcionalidade das ferramentas de TI. A Campello atende a demanda que o cliente precisar dentro do segmento, tais como infra-estrutura física e lógica para rede de computadores, servidor de arquivo, estação de trabalho, impressora a laser, serviços de implementação e customização e demais facilitadores. Com a aplicação desses recursos, os ganhos para o cliente são enormes, tais como redução do espaço físico, organização e apresentação do ambiente, aumento do nível de segurança, entre outros.
Seja em hardware ou software, a Campello sempre percorre o caminho da pesquisa e dedicação afim de alcançar a solução e satisfação de seus clientes.
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Um comentário:
Hey, nice site you have here! Keep up the excellent work!
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