quarta-feira, 8 de outubro de 2008

VERÃO PEGA CARONA NA ELVIRA MATILDE

Coleção com desenhos assinados pela estilista e artista plástica Gabriela Demarco promete passear por todos os lugares nos dias quentes

Primeiro veio a roda. Depois, a imaginação trafegou por todos os tipos de transporte, que naturalmente precisam dela, mesmo que seja para aterrissar. Na coleção primavera-verão 2008/2009 da Elvira Matilde o tema seguiu como seqüência do inverno.

“A última inspiração havia sido o Caminho de Santiago, que percorri. Depois de muito andar, ao voltar para o Brasil, me assustei um pouco com essa volta à realidade, cheia de carros e movimento. Assim surgiu a matéria-prima para esse trabalho”, explica Gabriela Demarco.

Nas “concessionárias” Elvira Matilde

Bicicletas para quem se preocupa com a saúde e o meio ambiente, calhambeques e fusquinhas para os nostálgicos, jeeps para aventureiros, um modelo similar ao do “herói” Austin Powers para os cinéfilos, helicópteros para quem aprecia lindas paisagens e até naves espaciais para quem quer voar até a lua. As estampas seguem todo tipo de roteiro e, ainda, revelam flores dos canteiros centrais das grandes cidades, paisagens da estrada, um céu de estrelas.

“Empreguei algumas técnicas como a pintura com a esponja, que confere uma textura bem interessante e fizemos lavagens com cloro em jeans para criar efeitos diferenciados”, enumera a estilista, que procura também transportar com fidelidade o conceito da coleção para as vitrines da Elvira Matilde: “nós reutilizamos a sobra da fábrica para esse fim. Quase nada vai para o lixo”. Assim, cada um desses cartões de visita da marca ganha um toque de personalidade e imaginação. Os carrinhos de brinquedos estacionados junto aos manequins são, de fato, convites irresistíveis para dar uma voltinha no interior da loja.

O convite da Elvira Matilde é justamente esse, fazer com que o cliente esqueça do trânsito caótico das grandes cidades e embarque na viagem proposta pela coleção primavera-verão 2008/2009. Sem pressa para que ninguém seja multado por estar em velocidade acima da permitida. Se beber não dirija.

Nenhum comentário: