quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BANDA MINEIRA ROCKNOVA LANÇA SEU PRIMEIRO CD, HOMÔNIMO

Batidas firmes e melódicas são as palavras que melhor definem o Rocknova. Formada aproximadamente há um ano por Gustavo Lago (vocal), Borba (guitarra), Xerllez (baixo) e Nenel (bateria), a banda se prepara agora para o lançamento de seu disco de estréia, “Rocknova”. O show será realizado no dia 16 de Outubro, às 21h, no Teatro Dom Silvério.

Despontando na cena de Belo Horizonte, o quarteto faz um rock alternativo, que trafega com tranqüilidade por outras lingüagens musicais. Seus arranjos casam com perfeição com letras fortes, uma mistura agradável que inclui pitadas freqüentes de pop e algumas de blues. “Temos o peso e a batida do rock e a melodia do pop”, diz Nenel.
Esse diálogo fica estampado no CD. Depois de meses no estúdio, o disco reúne dez canções, todas autorais, que refletem bem o jeito que a banda escolheu para enxergar o mundo à sua volta. “Falamos do que vivemos”, define Borba.

As letras ganham vida e cor em camadas instrumentais de sustentação vigorosa. “O disco possui sonoridades diferentes, mas a mesma atmosfera. “A atmosfera do Rocknova”, completa o guitarrista.

O CD é também um livro musical da história dos integrantes da banda. Gustavo, Borba, Xerllez e Nenel vêm de trajetórias diferentes, de influências diferentes, mas possuem uma característica em comum: não precisam de motivo para tocar. Tocam porque gostam, porque se divertem, porque é isso o que sabem fazer. “O Rocknova não é um prosseguimento ou uma evolução da nossa trajetória, é algo novo. Ou mais que isso, é complemento, um trabalho despretensioso, porém sofisticado e profissional”, argumenta Nenel.

Musicalidade, desenvoltura técnica e composições marcantes fazem do Rocknova uma das boas surpresas do cenário musical atual.







ROCKNOVA – FAIXA A FAIXA

Faixa 01 – Nova
Com uma guitarra rasgada que marca as batidas da música, a faixa de abertura do disco é uma das composições que mais se destacam no CD.

Faixa 02 – Caminhando Só
É uma balada com tempero pop, mas que também flerta com o blues e com o folk. Dançante, fala de como é fácil não enxergar algo verdadeiro.

Faixa 03- Qualquer Lugar
Com uma pegada marcada pela guitarra, a música convida a viver e apreciar as coisas simples da vida.

Faixa 04 – Por Perto
Uma apresentação autêntica de rock. Como o próprio título sugere, a faixa fala de como é bom estar perto de quem se gosta.

Faixa 05 – Desencanto
É, sem dúvida, uma das músicas mais densas do disco. A letra diz de uma visão extremamente peculiar das nuances do relacionamento a dois.

Faixa 06 – Fingindo Alegria
Com uma batida muito marcante, a letra fala sobre se enganar e se encontrar.

Faixa 07 – As Flores Que Nunca Nos Demos
Comandada pela bateria, a saudade do que nunca aconteceu e os momentos não vividos são tema dessa faixa do disco.

Faixa 08 – Onde Nasce o Dia
Influenciada pela batida dos anos 60, a música ganha uma nova roupagem e traz como tema desejos e promessas em um relacionamento.

Faixa 09 – Sonho
Como o próprio nome diz, “Sonho” se refere à busca pela realização, a ansiedade de algo que está por vir.

Faixa 10 – A Queda
A música traduz o sentimento de perda e vazio, fala da interrupção de uma fase incompleta, aquilo que tinha para ser vivido e não foi.




ROCKNOVA: GUSTAVO LAGO: VOZ E VIOLÃO BORBA: GUITARRA, VIOLÃO E HARMÔNICA XERLLEZ: BAIXO NENEL: BATERIA FICHA TÉCNICA ROCKNOVA
Produzido por: Daniel Lima e Rocknova
Gravado nos estúdios Lima LAB e Tremor Void
Distribuição: Independente


SHOW DE LANÇAMENTO DO CD “ROCKNOVA”
DATA:16 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 21H
LOCAL: TEATRO DOM SILVÉRIO. AV NOSSA SENHORA DO CARMO 230, SÃO PEDRO
INGRESSOS: R$30 (INTEIRA) R$15 (MEIA)TODOS OS INGRESSOS DÃO DIREITO A UM CD

Nenhum comentário: