Segundo longa do diretor mineiro vence duas categorias no 3ª edição do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino
No domingo último, 12 de Outubro, o longa-metragem “Fronteira”, de Rafael Conde, recebeu prêmio de melhor fotografia (Luís Abramo) e melhor atriz (Débora Gomez), disputando com fortes concorrentes, como Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins, e Feliz Natal, de Selton Mello. A premiação faz parte da 3ª edição do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino.
Com produção da Filmegraph e Camisa Listrada, o filme é uma adaptação do romance homônimo de Cornélio Penna, autor carioca cujo falecimento está completando 50 anos. “Fronteira” narra uma história de amor e mistério em um velho sobrado onde vive a jovem Maria (Débora Gomez), cuja fama de santidade ultrapassa as montanhas do interior de Minas Gerais. A chegada de dois novos personagens terá efeitos perturbadores sobre Maria Santa: um viajante (Alexandre Cioletti), com quem viverá uma intensa paixão, e Tia Emiliana (Berta Zemel), velha senhora empenhada em preparar o grande milagre. “Fronteira” tem estréia prevista para 14 de Novembro.
A terceira edição do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino foi realizada entre os dias 6 e 12 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer – MON, em Curitiba. Foram exibidos 11 longas-metragens (oito brasileiros, três argentinos) e 22 curtas-metragens, em competição. O Festival teve 242 filmes inscritos: 69 longas-metragens brasileiros (sendo 15 inéditos) e 173 curtas-metragens, além de 16 filmes latinos, entre curtas e longas.
Na cerimônia de encerramento realizada no Domingo, 12 de Outubro, “Fronteira” recebeu dois prêmios: Melhor Fotografia para Luís Abramo e Melhor Atriz para Débora Gomez. Além do Prêmio Araucária de Ouro, ambos receberão o valor de R$ 8.000,00 (Oito mil reais). O júri da competição de longa-metragem foi composto por Orlando Senna (presidente do júri), Alejandro Saderman, Antonio Pitanga, Maria do Rosário Caetano e Solange Stecz.
Confira abaixo os filmes de longa-metragem que estavam na competição do Festival:
Alucinados – Roberto Santucci - RJ
Encarnação do Demônio - José Mojica Marins - SP
Esse Homem Vai Morrer - Um Faroeste Caboclo - Emilio Gallo – DOC - RJ
Feliz Natal - Selton Mello - RJ
Mistéryos - Beto Carminatti e Pedro Merege - PR
O Aborto dos Outros - Carla Gallo – DOC - SP
O Grão - Petrus Cariry - CE
Fronteira – Rafael Conde – MG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário