quinta-feira, 2 de outubro de 2008

NOVA TIRAGEM DE “GOODBYE ALÔ”, COM RELANÇAMENTO PELA SOM LIVRE, TRAZ BÔNUS

Quando Gustavo Drummond (voz e guitarra), Leonardo Marques (guitarra), Daniel Debarry (baixo) e PH (bateria) finalizaram Goodbye Alô, no segundo semestre de 2007, tinham nas mãos um autêntico álbum de rock, no qual foram reunidas letras bem construídas e canções vigorosas, com potencial para conquistar os ouvidos mais exigentes. Henrique Portugal, tecladista do Skank, foi co-produtor desse trabalho que cresceu e apareceu. O Udora acaba de assinar contrato com a Som Livre, que lança no mercado uma nova tiragem com duas faixas extras: “Pelo Menos Hoje” e “Quero te Ver Bem”, na versão acústica. Essa última música, aliás, foi escolhida, em ambos formatos: elétrico e acústico, como um dos temas da novela teen Malhação, da TV Globo.

Sobre o disco

Goodbye Alô traz referências musicais das décadas de sessenta e oitenta, além de pegadas certeiras de folk e rock alternativo. Os rapazes do Udora cresceram ouvindo Beatles, Police, Nirvana, Titãs e Paralamas Do Sucesso. Abrindo o CD, a explosiva “Pelo Menos Hoje” traz no refrão a intenção sincera da entrega: “não há mais mistérios, vou sair do sério. Quero abrir os braços pra ter você”.
“A falta (que me faz)”, com riffs bastante demarcados, avisa, “eu sou quem sou, se isso não basta, ando contra o vento e prefiro arriscar”. Antes de recuperar o fôlego, a energia de “Por que não tentar de novo” sintoniza que ouviu e aprovou ao primeiro hit do disco, que virou videoclipe e faixa em alta rotação nas rádios.
“Refém do Tempo” é uma daquelas músicas empolgantes que conquistam o status da constante repetição no player. Ideal para cair na estrada cantando em alto e bom som (“guardo em segredo o que eu me lembro, até que um dia eu possa esquecer”). De sabor agridoce, a balada “Quero te ver bem” dosa delicadeza e desprendimento.
Na seqüência, “Não me Fere” e a mais agitada “Mil pedaços” não deixam dúvidas sobre a identidade rock and roll da banda criada em Belo Horizonte. Quando a poeira abaixa é a vez de contemplar “Pôr-do-sol”, uma reflexão sobre o passar dos anos num piscar de olhos. A trinca da pesada vem com “Tão Perfeito”, “Meu Pior Inimigo” e “Velho Lugar”.

Ainda que o Udora venha colhendo as louros dos anos de ralação, sabe que ainda tem muito tempo pela frente como entrega na derradeira “Goodbye Alô”. Para encerrar, vale conferir a roupagem “desplugada” que a banda deu a bela canção “Quero te Ver Bem”.

Por Ludmila Azevedo

FICHA TÉCNICA GOODBYE ALÔ
Produzido por Udora e Henrique Portugal
Gravado nos estúdios Máquina, Acústico e Murilo Corrêa (BH)
Mixagem NaCena Studios (SP)
Masterização: Sterling Sound (RJ)
Distribuição: Som Livre

Nenhum comentário: