quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

JAZZ - EXPOSIÇÃO EDUARDO TROPIA RELEMBRA GRANDES MOMENTOS DO FESTIVAL

Os sete anos do Festival Tudo É Jazz e os seis do Jazz Paralelo foram retratados pelo fotógrafo ouropretano Eduardo Tropia. As imagens captadas durante a edição de 2008 também compõem a mostra “Ouro Preto – Jazz Tudo É Jazz”. A exposição fotográfica foi exibida na cidade de Ouro Preto no mês de setembro e agora chega em rápida passagem a Belo Horizonte. As imagens estarão expostas no hall do Chevrolet Hall no dia 20 de dezembro. A entrada é franca. Veja fotos.

Ao todo, 32 fotografias integram a exposição que congela cenas de 2002 pra cá. Com a mostra, é possível apreciar momentos como a apresentação do pianista Brian Haas, em 2003, da pianista Eliane Elias, em 2005, e da maestrina Maria Schneider, em 2007. As fotografias foram impressas em papel fotográfico, que, segundo Tropia, transmite mais realidade da imagem. Ao fundo, canções de jazz se unem às fotografias da exposição e a uma mostra passada em um aparelho de tv sobre os momentos factuais do festival, desta edição de 2008.

Quem não viu apresentações como a de Madeleine Peyroux e Francesco Cafiso vai poder sentir um pouco da energia dos jazzísticos. Os que desfrutaram dos grandes momentos do jazz vão poder reviver as cenas mágicas.

Exposição “OURO PRETO – JAZZ TUDO É JAZZ”
Fotografias de Eduardo Tropia
Local: Hall do Chevrolet Hall [Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Sion]
Dia 20 de Dezembro a partir de 20h.
Entrada gratuita.

2 comentários:

Vívian Curitiba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vívian Curitiba disse...

Meu nome é Vívian, também sou jornalista e gostaria de deixar registrado aqui a admiração que tenho pelos trabalhos na Noir Comunicação, que há 20 anos no mercado desenvolve projetos de comunicação ligados a cultura, contribuindo desta forma, para o fomento de produções que infelizmente ficam a margem da sociedade. Creio que o trabalho da equipe é de suma importancia para o meio artítico-cultural que aos poucos consegue provar sua importancia nas mais diversas classes. A cultura revela maneiras inteligentes de desenvolver uma sociedade mais consciente, mais sensível e mais capaz em todos os segmentos e é incrível conhecer uma empresa de comunicação que tanto se preocupa em desenvolver ideais tão nobres!Parabéns a todos!