quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FRONTEIRA, DE RAFAEL CONDE, ENTRA EM CARTAZ EM BH E BRASÍLIA


“Fronteira”, segundo longa-metragem do diretor Rafael Conde, baseado em obra homônima do escritor Cornélio Penna, terá estréia em Belo Horizonte e Brasília na próxima sexta-feira, dia 05 de dezembro.

O filme narra uma história de amor e mistério em um velho sobrado onde vive a jovem Maria, cuja fama de santidade ultrapassa as montanhas do interior de Minas Gerais. A chegada de dois novos personagens terá efeitos perturbadores sobre Maria Santa: um viajante, com quem viverá uma intensa paixão, e Tia Emiliana, velha senhora empenhada em preparar o grande milagre.

Adaptação do primeiro romance de Cornélio Penna - o cultuado autor de “A Menina Morta”, cuja morte completou 50 anos em 2008 -, “Fronteira” se passa por volta de 1900. Sua trama em tom introspectivo trafega na tênue linha que separa normalidade e loucura, imaginação e realidade, paixão e fé. Como pano de fundo de uma paixão interditada, narrada com a lógica descontínua dos sonhos, surge a paisagem moral da província marcada pelo fim de um ciclo de prosperidade e a transição para o século XX.

Com direção de Rafael Conde, FRONTEIRA apresenta dois jovens atores – Débora Goméz e Alexandre Cioletti, ao lado da veterana atriz Berta Zemel, como Tia Emiliana. Filmado em Conselheiro Lafaiete, Catas Altas, Ouro Preto e Ouro Branco, FRONTEIRA é produzido pela Filmegraph, com co-produção da produtora Camisa Listrada, e conta com recursos do Prêmio Filme em Minas - promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais em parceria com a empresa Cemig - e com o Prêmio de Produção de Filmes de Baixo Orçamento, do Ministério da Cultura. A distribuição e comercialização é da Usina Digital.

"Fronteira" foi exibido na Competitiva da 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também foi premiado na 3ª edição do Festival do Paraná de Cinema de Brasileiro Latino, nas categorias Melhor Fotografia [Luís Abramo] e Melhor Atriz [Débora Gomez]. Também encontra-se em cartaz em São Paulo e Salvador.

FICHA TÉCNICA
“FRONTEIRA”
BRASIL, 85 MINUTOS, 2008
DIREÇÃO: RAFAEL CONDE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ANDRÉ CARRERA
COM: ALEXANDRE CIOLETTI, BERTA ZEMEL, DÉBORA GOMEZ E GRANDE ELENCO
DISTRIBUIÇÃO: USINA DIGITAL
28 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS DE SÃO PAULO E SALVADOR.
DIA 05 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS DE BELO HORIZONTE E BRASÍLIA

EM BH, NO USIMINAS BELAS ARTES
RUA GONÇALVES DIAS, 1581 - LOURDES

EM BRASÍLIA, NO EMBRACINE CASA PARK
SGVC SUL, LOTE 22, LOJA ÂNCORA 3A - SHOPPING CASA PARK

Nenhum comentário: