segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Em 24 de novembro, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebe Arnaldo Cohen e encerra a programação da Série Vivace desta Temporada

Com regência de Fabio Mechetti, Orquestra e solista vão em seguida para Brasília e Goiânia, onde apresentam o mesmo programa

Depois de ser regida, na programação da série Vivace, pelo maestro brasileiro convidado Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais volta ao palco do Palácio das Artes e a batuta retorna às mãos do maestro Fabio Mechetti, com a participação do pianista Arnaldo Cohen. Este será o concerto de encerramento da Série Vivace nesta Temporada 2009, no dia 24 de novembro, às 20h30, no Palácio das Artes. Na quinta, dia 26 de novembro, e na sexta, dia 27, a Orquestra Filarmônica segue com Cohen para sua estreia em Brasília e depois em Goiânia.

O programa apresenta obras marcantes: encerrando o ano de homenagem ao maestro e compositor Villa-Lobos, o concerto terá início com o poema sinfônico Uirapuru, de Villa-Lobos; em seguida, Arnaldo Cohen é solista no Concerto para piano e orquestra nº 2, de Liszt; O Canto do Rouxinol e O Pássaro de Fogo, de Stravinsky, encerram a apresentação.

No concerto, o Instituto Cultural Filarmônica presta uma homenagem ao centenário da Academia Mineira de Letras, dedicando a apresentação à Academia e aos acadêmicos especialmente convidados para a noite. A casa das letras de Minas Gerais foi fundada em 1909, em Juiz de Fora, por um grupo de pioneiros ligados à literatura e à cultura. Em 1943, a Academia ganhou uma sede própria, em Belo Horizonte, e passou a ser integrada por 40 membros, a exemplo da Academia Brasileira e da Francesa.

Nenhum comentário: